terça-feira, 11 de junho de 2013

Capitulo 10 - O Comportamento do Consumidor na Internet

A internet nasceu com o intuito de guerra e isso todos nós já sabemos, mas com essa capacidade de informação foi se descobrindo que ela poderia ser usada no marketing, surgi então o marketing eletronico, onde acontece vendas em meio a nuvem da internet.
Com o desenvolvimento rápido eletrônico, cada vez mais fácil foi para aplicar vendas.O consumidor conhece o valor do produto e tem a possibilidade de escolher entre o mais barato e com melhores condições. É um meio mais pratico onde o consumidor não precisa sair de casa, e possui a rapidez da compra sem enfrentar filas e mais filas.Mas à controversas nas tipologias que ainda estão em aberto como uma pesquisa de Gonçalves(1998), mostra algumas opiniões como; a grande parte dos consumidores rejeita compras na rede e as diversas causas disso são apontadas de forma pouco conclusiva; O nível de satisfação dos compradores é uma variável pouco abordada, entre outros. As grandes compras tambem não se encaixam no perfil de compra pela internet no modelo de processos em etapas, onde passam por sete etapas: comodidade, atendimento pessoal, conteúdo informacional do site, apresentação e interface da home page, segurança, taxa e tempo de entrega e oferta de produtos.
No modelo social, a compra se baseia em regras do grupo social de referencia do comprador.Ou seja a internet mostra comodidade, informação, respostas às condições do mercado e menor desgaste entre os participantes, uma facilidade de compra para todos os grupos e classes de consumidores.Hoje em dia a tecnologia tras maneiras de utilizar a nuvem como um meio fácil de vender para todos os públicos.

REFERÊNCIA

GIGLIO, Ernesto Michelangelo. O Comportamento do Consumidor. PLT 627. 4º Ed. São Paulo. Cengage Learning, 2010. p. 143-157.

Imagem: <http://tecnologia.br.msn.com/mercado/entrega-agendada-de-compras-pela-internet-j%C3%A1-%C3%A9-direito-do-consumidor%E2%80%A6-em-teoria-1>

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